sábado, 19 de setembro de 2015

Chinatown de Vancouver: uma das maiores da América do Norte



Há quem diga que a Chinatown de Vancouver é a maior da América Latina, há quem diga que a de San Francisco é  maior. Extensões à parte, eu digo que a mistura de cores, aromas e sabores é sim, ENORME!
Eu tenho uma "coisa" com Chinatowns, eu gosto de visitá-las, gosto do jeito como entramos nos bairros orientais e nos sentimos transportados para a Ásia.

 A Chinatown de Vancouver é um dos bairros mais velhos da cidade e nos encanta com suas lojinhas vendendo as mais bizarras coisas, restaurantes genuinamente chineses, joalherias e sem esquecer da  arquitetura  típica e jardins ornamentados.

Uma visita que não pode ser esquecida é ao Dr. Sun Yat-sen Classical Chinese Garden. Um jardim da dinastia Ming em tamanho real, o primeiro construído fora da China e para que tudo saísse nos conformes foram trazidos artesões chinesess para construí-lo com todas as técnicas tradicionais. Pena que não tenho foto do dia que fui lá :(  mas como Vancouver é uma cidade que voltarei com certeza, vou resolver isso! rs rs

Outra dica legal de Chinatown é que o cinema de lá é o mais barato de toda a cidade!! E como eu morei lá e peguei a época de chuvas e dias curtos (15h30 o sol já tinha se posto), ir ao cinema era o que nos restava ahahaha. Na verdade, quase tudo em Chinatown é mais barato e para aproveitar e economizar fui e cortei meu cabelo lá (uma aventura).  Pensa comigo: em todos os salões que eu pesquisei o valor para corte de cabelo era 30 doláres e em Chinatown 9 dólares, onde você iria? Eu fui em Chinatown e saí de lá feliz e contente pagando 11 doláres (com taxa) e para provar olha a foto:







Eu, como sou cozinheira, sempre tiro fotos de comida :D


Ou coisas que podem virar comida:






Preciso muito voltar pra Vancouver, não tirei muitas fotos enquanto estive por lá :(






Para saber sobre outros posts de Vancouver veja:

http://www.hellentour.blogspot.com.br/2015/09/vancouver-granville-island.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário