quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Praias ao norte de Ubatuba

Nossa viagem para Ubatuba começou logo cedo no dia 03/11/15. Após uma (longa) pausa no Consulado dos EUA seguimos sentido litoral norte, pós-feriado, as estradas estavam ótimas.
Nossa escolha de pousada foi pela localização. Nós queriamos ficar mais perto do litoral norte e ir para as praias que na minha opinião são as mais bonitas. Sem muita estrutura e consequentemente mais vazias. Ficamos na pousada Canto do Dado, na praia de Itamambuca.
Itamambuca fica a 18 km de Ubatuba, e todas as praias que queremos visitar, iremos de carro.


Localização do Praia

Como estamos em época de chuva, a estrada de terra para chegar na pousada não era das melhores,  buracaos enormes, do tamanho de piscina de plástico rs rs...  mas isso não foi um problema para nós pois estavamos com veículo 4x4 :P , foi uma aventura rs...
Chegando na pousada fomos recebidos pelo Dado, que foi super simpático e nos mostrou os quartos disponíveis e nos deixou escolher qual queríamos :)

A pousada é muito fofa e cada detalhe foi carinhosamente pensado. eu sinto uma paz enorme deitada na rede em frente ao nosso quarto escrevendo e ouvindo os pássaros cantarem... (Namastê).
Café da manhã também é excelente, com frutas, bolos, pães caseiros e frios.... eu trouxe meu pó de café descafeinado e pedi que fizessem para mim de manhã e fui prontamente atendida (com um sorriso no rosto) pela Lili <3

No primeiro dia, como chegamos após o almoço fomos para praia de Itamambuca de carro, a pousada disponibiliza duas cadeiras e um guarda sol por quarto :) facilita bastante. Essa não é a praia que fica mais próxima da pousada.


Estava super nublado, mas estava calor :)




A praia do Canto de Itamambuca fica mais perto da pousada, 10 minutos caminhando e precisa atravessar um rio com água pela cintura para chegar lá.
Mas isso é história para o próximo post :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário